As ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa devem parar hoje à tarde devido a um plenário dos trabalhadores da Soflusa para aprersentar as propostas que resultaram das reuniões entre a administração e os sindicatos.
Corpo do artigo
As ligações fluviais entre as duas margens devem estar paradas entre as 13:25 e as 16:20 no sentido Barreiro-Terreiro do Paço e entre as 13:25 e as 16:50 no sentido inverso, de acordo com a empresa.
Caso se verifique a paralisação das carreiras, o terminal do Terreiro do Paço será encerrado nos períodos em causa por questões de segurança, refere a Soflusa, empresa do Grupo Transtejo, em comunicado.
Frederico Pereira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), explicou à agência Lusa que vão ser apresentadas aos trabalhadores as propostas que resultaram das reuniões com a administração no âmbito das negociações do acordo de empresa.
Segundo o representante, por proposta da empresa a integração de alguns dos subsídios fica condicionada à retirada de uma cláusula do acordo que prevê que os trabalhadores possam ter um dia de folga por trimestre.
De acordo com os sindicatos, o entendimento pode estar comprometido.
Outro dos assuntos do plenário, que vai decorrer no Barreiro, é a adesão à greve geral de 14 de novembro.