
Basílio Horta
Direitos Reservados
Basílio Horta defendeu mais impostos sobre os grandes lucros e o combate a ordenados muito elevados. Apresentou ainda várias ideias para aumentar o investimento externo em Portugal.
O cabeça de lista do Partido Socialista pelo Círculo de Leiria às eleições legislativas recomendou, quarta-feira à noite, no jantar Geração Activa, em Monte Real, Leiria, a José Sócrates que reflicta sobre politica fiscal, laboral e ambiental e no sistema de justiça» se quer captar «investimento directo estrangeiro a sério».
O antigo presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) mostrou-se ainda contra grandes ordenados, afirmando que, ao contrário de países como os Estados Unidos, em Portugal isso é «difícil». «Digo isto com toda a franqueza, sem demagogia nenhuma», frisou.
Nesta lista de conselhos a José Sócrates, Basílio Horta defendeu impostos sobre os grandes lucros, considerando que não se pode «permitir que haja empresas que façam plano fiscal abusivo e distribuam centenas de milhões de euros e não paguem impostos».
No jantar, que contou com a presença de José Sócrates, foi dito, mais uma vez, que Passos Coelho não está preparado para governar.