É o primeiro resultado positivo do banco em quatro anos. Em 2014, o banco acumulou prejuízos superiores a 62 milhões de euros, no primeiro semestre do ano. Apesar dos resultados positivos, o presidente do Millenium BCP garante que não estão ultrapassadas as dificuldades.
Corpo do artigo
O Millennium BCP obteve um resultado líquido de 240,7 milhões de euros entre janeiro e junho, um valor que compara com o prejuízo de 62,2 milhões de euros apurado em igual período do ano passado, anunciou hoje o banco.
O crescimento acentuado da margem financeira (26,6%) e a redução dos custos operacionais (-3,7%) estão na base da melhoria do resultado líquido do BCP.
Durante o primeiro semestre, o BCP aproveitou os ganhos em dívida pública para fazer um "importante esforço de provisionamento", com as imparidades a ascenderem a 566,8 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.
"Um valor muito significativo, mas que nos permite dizer que o nosso balanço, trimestre a trimestre, semestre a semestre, sai mais reforçado", salientou o presidente Nuno Amado, durante a conferência de imprensa de apresentação das contas.
Ainda assim, Nuno Amado garante que não estão ultrapassadas as dificuldades. O presidente executivo do Millenium BCP diz que, ao contrário do que mostram os números, foi um semestre difícil e não se esperam facilidades até ao fim do ano.
Na conferência de apresentação dos resultados Nuno Amado, admitiu ainda um impacto nas contas do Millennium, quando ficar fechado o negócio do Novo Banco.