A vice-presidente da bancada do BE, Cecílio Honório, atribuiu hoje «fraca credibilidade» às medidas anunciadas pelo ministro da Economia visando o crescimento e o emprego, considerando que o Governo «perdeu um ano» no reforço da CGD.
Corpo do artigo
«Há dois anos que o Governo utiliza a sua bíblia que é o memorando da 'troika' que levou o país ao desemprego e à recessão. Vem hoje falar de um memorando para o crescimento e esta ideia tem fraca credibilidade com o quadro que conhecemos», afirmou a deputada.
Em declarações aos jornalistas no Parlamento, Cecília Honório disse reter como «aspeto relevante» do anúncio hoje feito pelo ministro da Economia no final do Conselho de Ministros o reforço da Caixa Geral de Depósitos (CGD) como instrumento de apoio às pequenas e médias empresas.
«Notamos um aspeto relevante que é o reforço da CGD, dissemos durante muito tempo que não era preciso nenhum banco de fomento, que bastava reforçar dignamente a CGD para que ela desempenhasse o seu papel ao serviço da economia e ao serviço das pequenas e médias empresas», disse.
Cecília Honório considerou no entanto que a «carta de missão» para a CGD anunciada pelo ministro da Economia «não é suficiente».