
Ricardo Salgado
Direitos Reservados
O presidente do Banco Espírito Santo (BES) disse que o banco que, no primeiro trimestre de 2011 teve lucros de 60,9 milhões de euros, deverá capitalizar-se por si próprio.
Corpo do artigo
Ricardo Salgado espera não ter de recorrer a fundos públicos para se capitalizar, já que tem feito um esforço para se capitalizar pelos seus próprios meios.
Na apresentação dos resultados do banco no primeiro trimestre, o presidente do BES disse que «recapitalizámos o banco pelos nossos meios e penso que o mercado internacional será sensível a isso», frisou o banqueiro, salientando que acredita que «não será necessário recorrer a fundos públicos».
Salgado revelou ainda que o BES tem recebido várias manifestações de «bancos internacionais da primeira ordem» que estão interessados em tomar firme o capital do banco português caso este queira fazer um aumento de capital.
O banco liderado por Ricardo Salgado fechou o primeiro trimestre de 2011 com lucros de 60,9 milhões de euros, o que representa uma queda de 49 por cento. Os números divulgados superaram as estimativas dos analistas.
O Banco Espírito Santo anunciou ainda que já encerrou este ano três agências e que prevê fechar mais 20 balcões até ao final do ano.