A deputada Rita Calvário considera que a nova lei do arrendamento urbano demonstra uma insensibilidade social por parte do Governo.
Corpo do artigo
Depois das reacções de proprietários e inquilinos, também os partidos começam a reagir às novas regras apresentadas esta tarde pela ministra Assunção Cristas.
Em declarações à TSF esta quinta-feira, a deputada do Bloco de Esquerda Rita Calvário criticou o novo Regime do Arrendamento Urbano que considera tratar-se de um aumento de encargos para as famílias.
«Num contexto em que as famílias portuguesas vivem cada vez com maiores dificuldades, com o aumento dos impostos e desemprego, aquilo que o Governo vem promover com esta lei é a expulsão das pessoas das suas casas», referiu.
Rita Calvário alertou ainda para o facto de as novas regras não resolverem os problemas de fundo do mercado de arrendamento.
«Nós temos mais de 700 mil casas vazias no país, a maioria delas está fora do mercado de arrendamento, um mercado que é de renda livre, e não é expulsando as pessoas de suas casas que se resolve o problema da falta de habitação de arrendamento ou o facto de as rendas serem altas e especulativas», considerou.