
Photo by CARTIST on Unsplash (arquivo)
O presidente da instituição assegura que é possível, "se as contas continuarem a correr bem", e promete ainda uma nova subvenção extraordinária aos pensionistas deste setor, garantindo que será maior ou igual à do ano passado
A Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) quer aumentar as pensões dos profissionais deste setor.
Ouvido este sábado pela TSF, o presidente da CPAS, Victor Alves Coelho, assegura que subir as reformas é possível "se as contas continuarem a correr bem", deixando ainda a promessa de voltar a pagar uma subvenção extraordinária igual ou superior à de 2025.
O responsável máximo pela CPAS adianta que o valor deste apoio extraordinário só vai ser conhecido daqui a, pelo menos, três meses, mas assegura que a instituição tem condições para voltar a atribuir a subvenção.
"Já solicitamos o parecer atuarial e estou convicto de que por volta de abril/maio, decorrendo da altura em que as nossas contas forem aprovadas, faremos uma nova subvenção extraordinária", prevê Victor Alves Coelho. Nessa altura, assegura que será também conhecido o valor exato desta subvenção.
A intenção da CPAS de repetir as subvenções extraordinárias aos pensionistas foi avançada pelo presidente da instituição a 14 de janeiro, no discurso de tomada de posse para o novo mandato.