Feira Popular tem (finalmente) novos donos. Fidelidade pagou 274 milhões de euros
Câmara de Lisboa arrecadou 274 milhões de euros com o negócio dos terrenos em Entrecampos.
Corpo do artigo
A Fidelidade Properties comprou, esta quarta-feira, à Câmara de Lisboa todos os terrenos que integravam a hasta pública da antiga Feira Popular e também uma parcela na Avenida Álvaro Pais, por um total de cerca de 274 milhões de euros.
Os dois lotes e uma parcela de terreno que acolheram a antiga Feira Popular de Lisboa foram vendidos por 238,5 milhões de euros.
A Câmara de Lisboa esperava arrecadar 188,4 milhões com esta hasta pública, pelo que arrecadou mais 85,5 milhões do que o esperado.
As empresas Fidelidade Property Europe, SA., Dragon Method, SA., e MPEP -- Properties Escritórios Portugal, SA. tinham apresentado propostas relativamente a esta hasta pública, que decorreu hoje no Campo Grande.
Em comunicado a seguradora adianta que vai concentrar a nova sede naquele local, juntando serviços que estão hoje dispersos por vários edifícios da cidade.
A Fidelidade promete um edifício inovador e aberto à Comunidade, envolvendo escritórios, comércio e serviços, mas também habitação. A empresa garante que este empreendimento será um ícone da cidade de Lisboa.