A InterCement, sociedade detida a 100% pela brasileira Camargo Corrêa, já informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que lançou uma OPA para a totalidade das ações da Cimpor.
Corpo do artigo
Em nota enviada hoje à CMVM, a InterCement adianta ainda que oferece 5,50 euros por cada ação da Cimpor.
Num documento intitulado «Anúncio Preliminar de Lançamento de Oferta Pública Geral e Voluntária de Aquisição de Ações Representativas do Capital Social da Cimpor - Cimentos de Portugal, SGPS, SA», a InterCement esclarece que a oferta abrange «a totalidade das ações ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário de um euro» da Cimpor.
A InterCement refere ainda que esta OPA tem em vista «a aquisição do controlo da sociedade visada e a instituição de uma estrutura acionista coerente e estável da Cimpor».
No que se refere às atividades empresariais, a oferente tem intenção de «propor ao conselho de administração da sociedade visada a integração na Cimpor dos ativos e operações de cimento e betão da InterCement na América do Sul e em Angola».
Esta sociedade do grupo Camargo Corrêa esclarece ainda que «a integração dos ativos e operações de cimento e betão da InterCement poderá implicar, eventualmente, uma reorganização societária mais ampla do grupo da sociedade visada, com o objetivo de permitir maior foco e ampliar as sinergias porventura existentes».
A InterCement Austria Holding GmbH SGPS, SA é uma sociedade de responsabilidade limitada, com sede em Viena e capital social de 35 mil euros.
A Camargo Corrêa, sociedade que detém indiretamente a totalidade do capital social da InterCement, detém 33,25 por cento dos direitos de voto da Cimpor.