Antigo presidente da CMVM vai ocupar em simultâneo, durante seis meses, as presidências executiva e não executiva do banco. E a vontade de Tomás Correia é que continue depois desse período.
Corpo do artigo
Carlos Tavares tem luz verde do Banco de Portugal para liderar a Caixa Económica Montepio Geral, garante o presidente da Associação Mutualista.
2018/03/avdtomascorreia_carlostavaresnomontepio_20180317002804
Em entrevista à TSF e Dinheiro Vivo, Tomás Correia explica que o antigo presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários vai acumular a presidência executiva com a não executiva ""nos primeiros seis meses". E depois disso, será "o presidente do conselho de administração para o próximo mandato".
Em causa está o facto de os regulamentos para a banca não permitirem a atribuição dos dois cargos à mesma pessoa. O BCE autoriza, no entanto, que isso seja feito de forma transitória, como de resto aconteceu na liderança de António Domingues na Caixa Geral de Depósitos.
A autorização, válida por meio ano, significa que a Associação terá de encontrar, nesse prazo, outro nome para a presidência executiva - um nome no qual Tomás Correia ainda não pensou.
António Tomás Correia é o entrevistado desta semana no programa "A Vida do Dinheiro", uma parceria TSF / Dinheiro Vivo que pode escutar na íntegra neste sábado depois das notícias da uma da tarde.
Leia aqui a versão integral da entrevista.