O presidente do grupo PSA aproveitou para enviar uma mensagem de tranquilidade aos trabalhadores das marcas do novo grupo.
Corpo do artigo
Carlos Tavares afirmou que não será necessário fechar fábricas da Opel, uma solução "simplista", se respeitarem os objetivos de produtividade.
"Toda a gente terá a oportunidade de atingir critérios de referência em termos de eficácia e se progredirmos para esta referência não será necessário fechar fábricas", declarou Tavares numa conferência de imprensa para oficializar a compra pelo grupo PSA da filial europeia da norte-americana General Motors.
Carlos Tavares também mandou uma mensagem de tranquilidade aos trabalhadores de todas as marcas do novo grupo automobilístico francês. "Estejam tranquilos", afirmou Tavares na conferência de imprensa conjunta em Paris com a responsável executiva da GM, Mary Barra.
O grupo francês PSA, que detém uma fábrica em Portugal, anunciou hoje ter chegado a acordo com a norte-americana General Motors (GM) para comprar a sua filial europeia por 1,3 mil milhões de euros.