Cavaco diz que há sinais encorajadores para encarar o futuro com mais esperança
Em Toronto, perante empresários, o Presidente da República lembrou que «Portugal tem conseguido criar confiança e recuperar a sua credibilidade internacional»
Corpo do artigo
O Presidente da República lembrou que Portugal cumpriu os compromissos assumidos perante a troika e que o ajustamento tem sido significativo, ao mesmo tempo que acontecem alterações estruturais na economia.
«Estou firmemente convicto de que os nossos parceiros e os mercados financeiros têm valorizado estes factos e Portugal tem conseguido criar confiança e recuperar a sua credibilidade internacional», acrescentou Cavaco Silva.
Perante empresários em Toronto, no Canadá, o chefe de Estado sublinhou ainda que «os sinais dos últimos meses têm sido encorajadores e permitem-nos encarar o futuro com mais esperança».
Também presente num seminário económico, o ministro dos Negócios Estrangeiros recordou que Portugal «introduziu um programa ambicioso de privatizações que têm tido um enorme sucesso».
Para Rui Machete, este sucesso «não foi apenas em termos de retorno financeiro, mas também porque nos tem dado a possibilidade de encontrar novos parceiros estratégicos».