
Cavaco Silva na Indonésia
Reuters
Na capital indonésia, Cavaco Silva convidou os empresários indonésios a «fazerem uma avaliação exaustiva das oportunidades de negócio em Portugal».
Corpo do artigo
O Presidente da República reiterou, esta quarta-feira, no segundo dia de visita à Indonésia, que não duvida da capacidade de Portugal em ultrapassar a crise.
Em Jacarta, Cavaco Silva lembrou que Portugal está a cumprir os requisitos da troika, que as avaliações são positivas e que há coesão política e social no país.
«Isto é, de facto, uma vantagem considerável que reforça a minha convicção no nosso sucesso», adiantou o chefe de Estado português.
Cavaco Silva convidou ainda os empresários indonésios a «fazerem uma avaliação exaustiva das oportunidades de negócio em Portugal».
O português Luciano Cordeiro da Silva, que está na capital indonésia há mais de três décadas e que tem investimentos em várias áreas, lembrou que a extensão do mercado indonésio não deverá levar muitos empresários do país a Portugal, uma situação que acredita que poderá mudar no futuro.