O Presidente da República alertou hoje que Portugal não vai encontrar competitividade nos salários baixos e desafiou os empresários a aproveitarem os indicadores de crescimento económico do país para investir, remunerando «adequadamente» os colaboradores.
Corpo do artigo
«Já disse e repito, Portugal não encontrará, certamente, a sua competitividade nos salários baixos. Existem muitos outros países, mesmo da Europa, mas também fora da Europa, com salários mais baixos dos que se praticam em Portugal», alertou o Chefe Estado.
De acordo co o PR, o que o país tem que fazer é «ganhar» a sua «competitividade pela qualidade, pela inovação, pela criatividade e aproveitando a qualidade dos recursos humanos».
«Os empresários portugueses que não se atrasem nas decisões de investimento, que não se atrasem a olhar para mercados que estão para além da União Europeia. Têm que investir e remunerar adequadamente os seus colaboradores», avisou.
O chefe de Estado desafiou ainda os empresários a investirem no interior do país, aproveitando os seus recursos endógenos.
Cavaco Silva discursava em Campo Maior, na inauguração do Centro de Ciência do Café (CCC), um investimento de mais de três milhões de euros por parte da Delta Ciência e Desenvolvimento, cofinanciado por verbas comunitárias.