Em Santarém, Cavaco Silva explicou que trabalhou para contrariar estas previsões na recente visita que fez à Ásia.
Corpo do artigo
O Presidente da República apelou, este domingo, durante uma visita à Feira de Agricultura em Santarém, à necessidade de se «trabalhar para contrariar as previsões negativas» relativas ao desemprego.
Referindo que pretende continuar a trabalhar com os números que têm vindo a ser divulgados pelo INE e não com as previsões do Governo, Cavaco Silva explicou que trabalhou para contrariar estas previsões na recente visita que fez à Ásia.
Sobre o compromisso assumido por Passos Coelho com a troika de acelerar as reformas estruturais, Cavaco entende que essa opção não pode ser considerada como contraproducente e não vai pôr os portugueses numa posição ainda pior.
«Portugal enfrentaria dificuldades maiores se neste momento, em que num outro país se vive uma situação dramática, colocasse em dúvida o cumprimento dos compromissos que assumiu», explicou.
Cavaco Silva indicou ainda que é esta a informação que recebeu do Governo e que «não tem razões neste momento para duvidar face às circunstâncias que nos rodeiam a nível internacional».