Questionado sobre a situação do Banif, o Presidente da República diz que é preciso "medir bem as palavras" quando se fala do sistema bancário, a bem da estabilidade.
Corpo do artigo
Cavaco Silva realçou que "o bom senso e o conhecimento das funções do sistema bancário aconselham muito cuidado nas palavras que se pronunciam em público".
"É preciso medir bem as palavras quando se fala do sistema bancário, porque o seu funcionamento é decisivo para o funcionamento da nossa economia e consequentemente para o crescimento do emprego e da nossa produção", defendeu o Presidente da República.
No final de uma visita a uma empresa de Aveiro, no âmbito da 8.ª jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica, em declarações aos jornalistas, o Presidente da República voltou a lembrar que são necessárias exportações fortes para ajudar a Economia e o Emprego.
Cavaco Silva disse acreditar que o novo executivo vai estar atento. "Não acredito que nenhum Governo do nosso país possa dispensar o contributo decisivo dos empresários, e não deixará com certeza de apoiar o setor exportador, em particular daquelas empresas que inovam, criam valor e que têm emprego qualificado", lembrou.