Cavaco Silva parte hoje para a Colômbia com uma comitiva de 40 empresários. O PR, a convite do homólogo colombiano, inaugura a Feira do Livro de Bogotá, que tem Portugal como país convidado.
Corpo do artigo
No entanto um dos principais objetivos de Cavaco é promover os negócios portugueses num mercado que está em expansão. A Colômbia cresceu 4,4 por cento no ano passado, e o Peru - que o PR também vai visitar - teve um crescimento de 5,8%.
Fala quem sabe: Pedro Vargas David é o presidente da Prébuild Colombia. Estamos a olhar para um mercado com grandes oportunidades e boas condições mas que não é o El dorado.
A Prébuild é uma portuguesa na área da construção civil que arriscou num mercado que os 40 empresários que seguem nesta viagem com Cavaco querem agora explorar. Um mercado que consegue chegar a 200 milhões de consumidores.
Nesta viagem, Cavaco Silva visita também o Peru. A ideia do PR, de acordo com Belém, é dar a mão aos empresários que querem explorar este mercado da América do Sul.
Da lista de empresários que acompanham Cavaco Silva estão pessoas de setores como os transportes, energia, logística, construção, turismo, novas tecnologias ou banca.