O CDS garantiu, esta tarde, na Assembleia da República que vai participar ativamente na discussão do Orçamento do Estado, para que o documento seja melhorado.
Corpo do artigo
A garantia foi dada pelo porta voz do partido,o deputado João Almeida.
«O CDS participará ativamente no debate de especialidade deste orçamento e espera que o PS não se demita dessa sua responsabilidade, nós não nos demitimos dessa responsabilidade para que o orçamento seja melhor e consigamos representar os nossos compromissos e expetativas dos portugueses», disse.
Esta foi a primeira vez que o CDS se pronunciou sobre o orçamento desde que o documento foi apresentado na segunda-feira pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar.
João Almeida assumiu em plenário as divergências que existem no interior do governo, mas disse esperar que o debate seja sereno.
As declarações do porta-voz do CDS foram feitas em plenário na sequência das críticas do partido socialista. O deputado António Braga diz que se houver uma crise política em Portugal será da exclusiva responsabilidade do PSD e CDS.
O PS diz que cá estará para assumir as suas responsabilidades, mas os socialistas reiteram que o Governo deve cumprir toda a legislatura.