Centro de investigação em Cantanhede cria centenas de postos de trabalho em três anos
Um centro de investigação localizado em Cantanhede criou nos últimos três anos, período em que o país esteve sob assistência financeira, uma centena de postos de trabalho altamente qualificados. Desde 2005 conseguiram trabalho neste local 300 pessoas.
Corpo do artigo
O Biocant Park é um centro de investigação e incubação de empresas em biotecnologia. Mais logo, Durão Barroso vai inaugurar no biocant um novo edificio para onde a universidade de Coimbra vai transferir todo a sua investigação na área da biotecnologia.
Sobre a criação de postos de trabalho num período em que a taxa de desemprego no país disparou, o diretor do Boicant Carlos Faro admite que estão a contrariar uma tendência. Os números demonstram que a aposta na formação tem resultados muito positivos.
Carlos Faro diz que os portugueses altamente qualificados que se candidatam a um emprego no Biocant sabem que vão ganhar menos do que no estrangeiro, mas querem ajudar o país num momento de crise.
No Biocant Park em Cantanhede funcionam mais de 20 empresas que nos próximos dois anos esperam criar mais 200 postos de trabalho.