Cimeira Ibérica: Marca ibérica é fator determinante para ganhar novos mercados
A Cimeira Ibérica realiza-se esta quarta-feira, no Porto, tendo como pano de fundo a crise e recessão económica. A este propósito, a TSF entrevistou o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-espanhola, Enrique Santos, que nos falou das discrepâncias de investimento entre Portugal e Espanha, alianças bilaterais e a criação de uma "marca ibérica" para mercados emergentes.
Corpo do artigo
Nesta entrevista, conduzida pela jornalista da TSF Ana Catarina Santos, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-espanhola recorda que em Portugal existem mais de mil e quatrocentas empresas de capital espanhol que já criaram mais de cem mil postos de trabalho, enquanto que em Espanha existem apenas cerca de 400 empresas portuguesas.
De acordo com os dados da câmara de comércio, Espanha é o primeiro mercado fornecedor e também comprador de Portugal. Já o nosso país representa apenas o quarto país importador de produtos espanhóis e é o oitavo fornecedor de produtos a Espanha.