O presidente da CIP disse que o PM revelou aos parceiros sociais que os resultados da sétima avaliação da 'troika' ao programa de assistência financeira a Portugal devem ser conhecidos na quarta-feira.
Corpo do artigo
Falando aos jornalistas no final de uma reunião extraordinária da Concertação Social, António Saraiva declarou que no encontro não foi discutida a sétima avaliação do programa de resgate, mas que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, deu indicações de que o ministro das Finanças deverá apresentar as conclusões do exame na quarta-feira.
O Ministério das Finanças não confirma a informação veiculada aos jornalistas pelo presidente da CIP.
A 'troika' - Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu - está atualmente em Portugal a realizar a sétima avaliação ao programa de resgate.
A sétima avaliação começou a 25 de fevereiro.
A reunião de hoje da Concertação Social foi destinada ao debate sobre o próximo Conselho Europeu, que acontece quinta e sexta-feira, em Bruxelas.
No entanto, António Saraiva revelou que o primeiro-ministro evitou falar da troika.
João Proença, da UGT, disse igualmente que se discutiu muito esta tarde, mas sublinhou que as dúvidas dos parceiros sociais ficaram por esclarecer.
Já o líder da CGTP, Arménio Carlos, disse que Passos Coelho parte para este Conselho Europeu já derrotado.