A circulação de comboios da CP vai estar normalizada na quinta-feira de manhã, nas linhas urbanas de Lisboa e Porto, e ao longo do dia nos serviços regionais e de longo curso, informou a empresa.
Corpo do artigo
Na CP foram decretados hoje serviços mínimos devido à greve geral, de 24 horas, convocada pela CGTP e que termina à meia-noite.
A porta-voz da transportadora, Ana Portela, disse à agência Lusa que, por causa da mudança de turnos laborais, a circulação de comboios só regressará à normalidade na quinta-feira, com o serviço das linhas urbanas de Lisboa e Porto a regularizar pelas 9h00 e o das ligações regionais e de longo curso durante o dia.
Quanto aos barcos que fazem a travessia entre Lisboa e a Margem Sul do Tejo, onde também funcionaram serviços mínimos, os primeiros saem, respetivamente, do Barreiro e de Cacilhas às 00h30 e às 00h40, indicou a operadora, a Transtejo.
O metropolitano de Lisboa, que esteve parado, reabre na quinta-feira, às 6h30, hora de abertura habitual, adiantou a empresa.
A ANA - Aeroportos de Portugal prevê para quinta-feira um aumento do tráfego aéreo, mas sem confusões, depois de as companhias terem cancelado previamente voos devido à paralisação.