
Cashier Onne Vilsaar puts Euro coins in her money box in a shop in Tallinn January 1, 2011. Estonia joined the euro zone as its newest member on Saturday, but the currency club's deepening crisis is likely to put off bigger eastern European entrants from joining for up to a decade. REUTERS/Ints Kalnins (ESTONIA - Tags: BUSINESS POLITICS) - GM1E7111KS701
REUTERS
Dados do INE revelam que o indicador de clima económico para os 2,1 pontos em março.
Corpo do artigo
O indicador de clima económico e o da confiança dos consumidores aumentaram em março, face ao mês anterior, divulgou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
De acordo com os dados disponíveis, o indicador de clima económico (calculado através de inquéritos a empresas de vários setores de atividade) subiu dos 1,9 pontos em fevereiro para os 2,1 pontos em março.
O indicador de confiança dos consumidores, por sua vez, aumentou dos 1,3 pontos de fevereiro para os 2,0 pontos em março.
O INE sinaliza que em março, os indicadores de confiança diminuíram na Indústria Transformadora, no Comércio e nos Serviços, tendo aumentado na Construção e Obras Públicas.
"O aumento do indicador de confiança dos consumidores em março refletiu o contributo positivo de todas as componentes, perspetivas relativas à evolução da situação financeira do agregado familiar, da situação económica do país, da poupança e do desemprego, de forma mais expressiva nos dois últimos casos", refere.