A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários proibiu a venda a descoberto de ações do Banco Espírito Santo, depois de na quinta-feira terem estado suspensas de negociação em bolsa.
Corpo do artigo
Em comunicado, hoje divulgado, o regulador dos mercados financeiros informou que proibiu a venda a descoberto de ações do BES «com efeitos a partir das 00:00 de 11 de julho de 2014, até às 23:59 do mesmo dia».
Já na semana passada, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tinha proibido a venda a descoberto de ações do banco.
Os receios em torno da situação do Grupo Espírito Santo (de que faz parte o BES) adensaram-se nos últimos dias e penalizaram hoje a bolsa portuguesa, que caiu mais de 4%, e também as praças europeias, sobretudo dos países periféricos.
Os títulos do Banco Espírito Santo (BES) foram hoje suspensos ao final da manhã pela CMVM, depois de o Espírito Santo Financial Group (maior acionista do BES, com 25%) ter pedido ao início da manhã a suspensão da negociação de ações e obrigações em Lisboa e no Luxemburgo.