Marques Mendes revelou ontem à noite, no comentário semanal na SIC, que a decisão do Tribunal Constitucional sobre os cortes de pensões e salários vai acontecer antes do fim do programa da troika.
Corpo do artigo
Marques Mendes anunciou na SIC que depois de ter existido «uma certa discussão» entre os juízes do Tribunal Constitucional (TC) sobre o momento da decisão relativa aos cortes nos salários e pensões, ficou decidido que o acórdão vai sair antes de 17 de maio, ou seja, antes do fim do programa de ajustamento.
«Há muita gente que diz, sobretudo do lado do Governo, que o TC só vai decidir depois de 17 de maio, ou seja, depois da troika ir embora. Isto levou a uma certa discussão dentro do TC, mas o TC já tomou a decisão de que vai julgar essas matérias antes de 17 de maio», revelou.
Marques Mendes deixou ainda um alerta: «Se houver algum chumbo, o Governo vai ter que preencher rapidamente esse buraco porque senão a troika não se vai embora sem resolver isto».