Insígnia diz que “O Continente é de toda a gente” e quer responder a todas as necessidades dos clientes, acompanhando a mudança constante do mercado.
Corpo do artigo
É a nova plataforma de comunicação do Continente e quer responder a todas as necessidades, de todos os seus consumidores. Sob o mote “O Continente é de toda a gente” – que na próxima sexta-feira chega a todas os meios – a nova campanha publicitária da insígnia da MC quer dar voz à sua marca e contar histórias de pessoas, que no fundo, personificam todos os seus clientes.
“O Continente é toda a gente, esta é a materialização daquilo que é o nosso DNA”, diz, ao Dinheiro Vivo, Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing do Continente, na apresentação da plataforma, que esteve a ser desenhada nos últimos seis meses.
Para captar a atenção dos clientes, a marca vai agora contar histórias baseadas “em aspetos e que nós chamamos pilares tão relevantes na nossa relação com o supermercado ou na nossa relação de escolha com as marcas com que relacionamos”, detalhou a responsável.
São quatro os pilares - preço, valor e variedade, qualidade e responsabilidade - onde assentam estes vários filmes publicitários, que Filipa Appleton acredita vão materializar a mensagem da marca Continente.
“Sabemos que o preço é um fator determinante e, portanto, garantir que escolhemos o supermercado com o melhor preço e com as melhores promoções é de facto importante. Este um fator de decisão assim como o da variedade” detalha.
Para além deste binómio, Filipa Appleton frisa a importância da qualidade dos artigos que são disponibilizados, lembrando os produtos de marca própria – “fazer bem para que o consumidor possa comprar descansado, sabendo que está a comprar produtos de qualidade, em parceiros de qualidade” - e termina com a importância da responsabilidade da empresa.
“A uma marca como o Continente, líder no nosso país, cabe também este estar ao lado das famílias nestas escolhas, mas fazer bem feito em prol da sociedade, em prol do ambiente, em prol do planeta, em prol da educação e de uma alimentação mais saudável”, especifica. “São estes quatro pilares que acreditamos serem os maiores decisores de compra e de relação com uma marca através desta plataforma”.
Apesar da sua liderança de mercado na área alimentar, a empresa quer fazer mais pelos clientes. “Esta inquietude, esta curiosidade que nos movem, impele-nos, constantemente, a fazer mais e melhor”, afirma. “Por outro lado, o mundo está numa constante mudança, mudança esta que é muito rápida e o consumidor também muda muito rapidamente”.
Perante esta realidade, o sucesso obtido não é garantia que o sucesso se mantenha e assim a empresa quer investir nesta continuidade. “Quando estamos bem é que devemos mudar. E é quando estamos bem que temos a capacidade de mudar com calma e ouvindo o cliente, percebendo o que quer, estando, ao mesmo tempo, ao lado dele e, dar-lhe voz”.
Marca própria a crescer