Correia de Campos quer aproveitar momento com o PR para avançar na Concertação
Novo presidente do CES defende que momento de diálogo promovido por Marcelo é oportunidade para gerar entendimentos.
Corpo do artigo
O presidente do Conselho Económico e Social (CES) recebeu, esta manhã, total apoio de Marcelo Rebelo de Sousa para intervir nas matérias mais relevantes da política portuguesa. Correia de Campos foi recebido pelo Presidente da República em Belém, num dia em que Marcelo vai receber os parceiros sociais para falarem do Orçamento do Estado (OE).
À saída do encontro, o novo presidente do CES não falou do Orçamento e, numa declaração sem direito a perguntas, revelou que a troca de ideias com Marcelo Rebelo de Sousa foi muito "estimulante", que ambos falaram da importância do CES na fase atual do país e da Europa e destacou que "não poderia encontrar da parte do Presidente da República mais apoio" para os projetos e as intenções que o CES vai apresentar.
Num momento "em que sabemos muito pouco do que venha a acontecer na Europa e fora da Europa, temos de aproveitar esta ocasião e estas perspetivas de diálogo social que o PR se tem esforçado por abrir. Temos de aproveitar esta descompressão e esta capacidade de pôr toda agente a conversar de uma forma produtiva, proativa, para avançar na Concertação", disse Correia de Campos.