O 12º Encontro Nacional da Associação Empresarial para a Inovação, que se realiza esta quarta-feira, é o último do Presidente da República à frente da Assembleia Geral e o primeiro do homem forte dos CTT na presidência.
Corpo do artigo
No final de outubro, Cavaco Silva despediu-se dos encontros internacionais da COTEC Europa, em Itália. Esta quarta-feira, chegou a altura de fazer o mesmo em Portugal.
A associação de empresas para a inovação, incentivada no tempo de Jorge Sampaio, e que manteve o apoio de Cavaco Silva, tem novo líder, Francisco Lacerda.
O presidente dos CTT, em entrevista à TSF, colocou o dedo na ferida, afirmando que as empresas ainda não entenderam que só têm a ganhar em investir na investigação portuguesa, que é de boa qualidade, muito embora ainda não tenha conseguido traduzir-se em valor para o setor empresarial.
Neste novo ciclo, Francisco Lacerda quer reforçar ainda mais a influência da COTEC no processo de inovação das empresas e concretizar de forma mais clara e efetiva a aproximação às universidades.