A CP está a avisar os passageiros que, devido à greve dos trabalhadores da REFER na quarta-feira, prevê «fortes perturbações e supressões» de comboios em todos os seus serviços.
Corpo do artigo
Numa informação disponível na sua página na internet, a transportadora ferroviária informa que, «por motivo de greve convocada pelos trabalhadores da Rede Ferroviária Nacional (REFER) para o dia 6 de novembro, se prevê que ocorram fortes perturbações e supressões em todos os serviços».
A CP recorda aos passageiros que o Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social (CES) determinou a realização de serviços mínimos para os regionais, urbanos (Lisboa e Porto) e intercidades e internacionais, disponibilizando a lista dos comboios que serão realizados.
A transportadora diz ainda que, devido à greve convocada por vários sindicatos, na quinta-feira, deverão «ocorrer ligeiras perturbações nos serviços urbanos, regional e interregional».
Os trabalhadores do setor dos transportes e comunicações estão a levar a cabo uma quinzena de luta contra a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014, que prevê, entre outras medidas, reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias.