A DECO deu conta esta manhã da insolvência da agência de viagens Mundi Travel e recomenda aos clientes que já tenham reservas pagas que reclamem o dinheiro.
Corpo do artigo
Em declarações à TSF, Ana Sofia Ferreira, da Associação de Ddefesa do Consumidor, diz que a falência da empresa foi decretada pelo tribunal no dia 5 de maio, pelo que quem já fez reservas e as pagou deve agora reclamar a devolução do dinheiro ou acionar o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo.
No limite, essa reclamação só poderá ser feita até dia 4 de junho, 30 dias depois de ter sido publicada a sentença que declarou a insolvência e nomeado o administrador de insolvência.
Ana Sofia Ferreira acrescenta ainda que, até agora, não deu entrada na DECO qualquer pedido de apoio relativamente à reclamação de créditos da Mundi Travel posteriores à declaração da insolvência.
Os clientes interessados podem seguir o processo consultando o portal Citius do Ministério da Justiça que vai publicar toda a informação relacionada com os procedimentos em curso.