DECO une-se à maior associação espanhola de consumidores e a duas entidades transfronteiriças e lança campanha para acabar com o roaming em Portugal e Espanha.
Corpo do artigo
A DECO, a OCU - Organização de Consumidores e Usuários de Espanha, o Eixo Atlântico, a Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças - RIET, com o apoio da Organização Europeia de Consumidores - BEUC, uniram esforços para lutar contra o roaming na Europa.
A campanha, lançada esta terça-feira sob o lema "Zero Roaming", quer acabar com os pagamentos extra feitos por quem usa o telemóvel fora do país de origem, mas em especial em Portugal e em Espanha.
O secretário-geral da DECO, Jorge Morgado, explica que a ideia é recolher o máximo de assinaturas dos dois lados da fronteira e pressionar os governos de Madrid e Lisboa para que contestem o adiamento para 2018 do fim do roaming.
A DECO diz que estas chamadas mais caras quando estamos no estrangeiro são a última fronteira europeia. Jorge Morgado adianta que ninguém fica a ganhar, a não ser as empresas de comunicações.