O roadshow, "Delta House On Tour", teve como ponto de partida o festival Nos Alive, mas agora vai percorrer 36 localidades - incluindo 24 cidades - durante 33 semanas com provas de degustação no terreno, para dar a conhecer todos os produtos do grupo de Campo Maior, sob a nova marca umbrella, Delta House
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A música do festival, na prática, só embalou o arranque desta viagem de camião, de norte a sul do país, com paragens previstas em 36 localidades, incluindo 24 cidades, já com ações de sampling, degustações com baristas, exposições, showroom de produtos e outras experiências programadas até inicio do próximo ano e o objetivo de apresentar a Delta House, nova marca que agrega todas os produtos alimentares do Grupo Nabeiro.
Para o CEO do grupo, Rui Miguel Nabeiro, esta é uma forma de “reforçar o posicionamento de proximidade, com os clientes, consumidores e parceiros e reforçar a regionalidade com impacto, criando experiências imersivas dentro do camião com as marcas da Delta House”.
Na apresentação aos jornalistas, realizada esta terça-feira na Praça do Império, em Belém, o gestor lembrou que a Delta era 100% dedicada aos cafés quando a espanhola Nutrexpa lhe bateu porta para a desafiar a distribuírem em Portugal um produto à base de chocolate, designado por Phoskitos, que na altura foi um fracasso, mas marcou o início do caminho do grupo na diversificação de produtos, ao ver ali uma oportunidade de negócio.
Além do café, hoje o grupo Nabeiro, dono da marca icónica Delta, conta com mais de 70 marcas em portefólio, representando também diversas siglas internacionais, entre produtos como snacks, cogumelos, gelados, bebidas achocolatadas, águas, cervejas ou azeite e azeitonas, que representam 22% das vendas e uma faturação de cerca de 120 milhões de euros. É também assim possível justificar este roadshow pelo país, que pretende mostrar ao mercado as multicategorias de produtos na área da distribuição alimentar, sob uma identidade única.
Mas Rui Nabeiro adiantou que a ambição obter reconhecimento "em Portugal e, obviamente, além-fronteiras".
Além da plataforma de vendas online, também pensada numa ótica B2B (business-to-business), com os profissionais a poderem fazer as compras e encomendas através do site, assim como pedir assistência ou consultar documentação, a empresa já abriu há uma semana a primeira loja em Paris, assinalando o início do plano de expansão internacional.
A Delta Coffee House Experience abriu as suas portas no coração de Paris, na icónica Avenue de l’Opéra com uma carta que inclui cafés de extração lenta, slow coffee, blends exclusivos, origens únicas - como Açores, São Tomé e Príncipe e Angola - e ainda propostas gastronómicas que acompanham todos os momentos do dia, desde pequenos-almoços, brunches a refeições ligeiras. Levou consigo uma parceira portuguesa, a Manteigaria, oferecendo uma nova experiência em pleno centro parisiense, não escondendo a ambição de chegar ao TOP 10 mundial das marcas de café.
O Grupo Nabeiro já tem presença em mais de 40 países, mas Rui Nabeiro assinala que “ainda falta escalar 12 andares para colocar a Delta no top 10 das marcas de café a nível global.”
No primeiro semestre de 2025, a marca regista um crescimento de 18% e, sem adiantar valores concretos, o CEO da empresa revela apenas que a "faturação é grande, embora tal se deva também à subida dos preços". "Mas não me posso queixar, não foi um primeiro semestre mau, não caímos em volume, que era uma preocupação muito grande com estes aumentos", confessa.
Apesar da preocupação com a subida generalizada dos preços no mercado, salientou ainda as vendas em Espanha que nos primeiros seis meses do ano cresceram acima de 20% e mostrou otimismo quanto às perspetivas para o segundo semestre, sendo o objetivo "continuar este bom ritmo e fechar bem o ano".
No ano passado, o grupo Nabeiro Delta Cafés registou uma faturação de 570 milhões de euros com a nova marca umbrella, que pretende alcançar a consistência do negócio para continuar os seus planos de crescimento e fortalecimento também nos mercados internacionais.
Com mais de 60 anos de história e presença em 40 países, dos cinco continentes, incluindo Espanha, França, Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Brasil e China, noutros países o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais.
O grupo continua sediado em Campo Maior, conta com mais de 3800 colaboradores e diz-se empenhado no seu desenvolvimento e expansão através da inovação, apostando numa forte rede comercial, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente.
