DEO: Transportes públicos vão receber menos indemnizações compensatórias em 2015
As empresas públicas de transportes vão sofrer uma redução das indemnizações compensatórias no próximo ano, de acordo com o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) que o Governo vai apresentar esta tarde.
Corpo do artigo
«O processo de reestruturação do Setor Empresarial do Estado irá prosseguir no ano de 2015», refere o documento a que a TSF teve acesso, que aponta «a redução de indemnizações compensatórias para as empresas públicas de transportes, bem como o conjunto de poupanças e sinergias esperadas com a fusão da EP - Estradas de Portugal SA com a Rede Ferroviária Nacional - REFER, EPE».
De acordo com as medidas de consolidação orçamental em 2015, o Governo prevê uma redução das indemnizações compensatórias para o Setor Empresarial do Estado de 85 milhões de euros brutos.
A apresentação deste documento, que define as linhas de orientação para as políticas com incidência orçamental até 2018, esteve prevista para terça-feira, mas foi adiada para hoje, data limite para o seu envio à Assembleia da República e à União Europeia.