A ANAREC diz que não foi informada. Os Transportadores de Passageiros esperam não ser esquecidos.
Corpo do artigo
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) foi apanhada de surpresa pelos descontos prometidos no gasóleo para os camiões.
O ministro-adjunto Eduardo Cabrita anunciou estas segunda-feira que está praticamente certa a criação de "uma redução significativa" no preço dos combustíveis para transportadores de mercadorias em postos de gasóleo profissional em três zonas do interior: na fronteira com Espanha, na zona de Elvas/Vilar Formoso e numa terceira zona, a definir, no norte do país.
Francisco Albuquerque, vice-presidente da ANAREC, confessa estranheza por o Governo não ter informado previamente as suas intenções.
Já a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP) espera que não haja esquecimentos no dossiê do gasóleo profissional. O presidente Cabaço Martins lembra um encontro e um compromisso recente do Governo socialista.
O anúncio do ministro aconteceu no final da reunião do Governo com as associações que representam as empresas de transporte rodoviário de mercadorias (a ANTRAM e a ANTP).