No habitual comentário na TSF, Manuela Ferreira Leite defende que o investimento da Google no país vai ser muito importante e prova que Portugal está no mapa.
Corpo do artigo
Manuela Ferreira Leite considera que o Centro de Serviços da Google em Portugal é uma boa notícia, que pode abrir um caminho importante para aumentar o investimento estrangeiro em Portugal.
No habitual comentário na TSF, a antiga ministra lembra que quando foi conhecida a notícia a primeira reação foi desvalorizar, mas defende que este empreendimento é muito importante para o país.
Ferreira Leite defende que a escolha de Portugal foi motivada, entre outras coisas, por eventos como a Web Summit, "que põem o país no mapa". A comentadora acredita que Portugal tem condições atrativas para empresas tecnológicas e salienta o número de postos de trabalho que a Google vai criar.
Para Manuela Ferreira Leite, este investimento vai permitir fixar profissionais qualificados no país e é um ponto de partida para outros investimentos no país.
A antiga ministra das Finanças salienta ainda que a Google vem para Portugal sem incentivos financeiros ou fiscais por parte do Governo e esse é também um motivo de orgulho.
"É mais uma forma de dar um passo em frente para que Portugal fique no mapa e que não sejamos conhecidos apenas por aquele país que é atrativo porque tem um sol bonito e salários baixos", defende.
Para Ferreira Leite, o Centro de Serviços da Google "não deve ser subvalorizado e deve ser um incentivo para percebermos que se as instituições funcionarem, temos grandes possibilidades de ter aqui um caminho para aumentar o investimento estrangeiro, absolutamente essencial para o crescimento do país".
TSF\audio\2018\01\noticias\29\a_opiniao_ferreira_leite
Todas as segundas-feiras, depois das 9h, Manuela Ferreira Leite comenta os principais assuntos económicos da atualidade na TSF.