No espaço de comentário da TSF, "A Opinião", Francisco Louçã diz que governo e oposição devem colaborar para a aplicação de fundos estruturais em políticas ambientais.
Corpo do artigo
Francisco Louçã apela a que a discussão sobre os fundos estruturais não se torne "um jogo político, uma espécie de ping-pong entre o PS e o PSD".
No seu espaço de comentário habitual na TSF, o economista falou esta sexta-feira sobre alterações climáticas, considerando que Portugal tem agora uma oportunidade para, quando discutir o plano de investimentos, apostar na "reconversão energética, alteração da estrutura produtiva e criação de empregos especializados" para responder aos problema do clima.
Neste sentido, a aplicação dos fundos estruturais deve alinhar-se à "vontade política e social" de Portugal se juntar aos países que "começam a mudar a perceção do planeta sobre si próprio" e pensar no longo prazo.
TSF\audio\2018\03\noticias\02\opiniao
Todas as sextas-feiras, depois das 9h, Francisco Louçã comenta os principais assuntos da atualidade económica na TSF no programa "A Opinião".