Também no Aeroporto da Madeira, que está condicionado desde sábado devido ao vento forte, há um voo cancelado. O arquipélago encontra-se sob aviso amarelo devido ao vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Corpo do artigo
Dois voos da TAP foram cancelados esta segunda-feira no aeroporto de Lisboa, de acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal. Trata-se de uma chegada de Genebra prevista para 7h40 e uma partida para o Rio de Janeiro que estava agendada para as 06h00.
Nos aeroportos do Porto e Faro não há, para já, qualquer indicação de cancelamentos na manhã desta segunda-feira.
Também no Aeroporto da Madeira, que está condicionado desde sábado devido ao vento forte, há um voo cancelado. O arquipélago encontra-se sob aviso amarelo devido ao vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
A greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies, que prestam assistência em terra (handling) nos aeroportos, vai prolongar-se até às 24h00 de quinta-feira e visa reivindicar melhores condições salariais e de trabalho.
Na origem do protesto está a ausência de resposta da empresa a questões como a falta de transportes a algumas das horas em que turnos começam e acabam e a exigência de que os trabalhadores paguem o parque de estacionamento quando levam o seu carro.
Além dos trabalhadores da antiga Groundforce, também os da empresa de handling Portway têm uma greve marcada para o período do Natal e Ano Novo.
A greve convocada pelos sindicatos abrange todo o trabalho suplementar, com início às 00h00 do dia 24 de dezembro de 2024 e até às 24h00 de dia 1 de janeiro de 2025.
Decorrerá ainda a partir das 00h00 horas do dia 24 de dezembro até às 24h00 do mesmo dia e a partir das 00h00 horas do dia 31 de dezembro até às 24 horas do último dia do ano.
A paralisação irá também abranger o trabalho em dia feriado que seja dia normal de trabalho, a partir do dia 24 de dezembro e até 2 de janeiro de 2025.