O liga e desliga o interruptor já não é suficiente para o negócio da EDP Comercial que quer ter 40% dos clientes fidelizados com serviços adicionais.
Corpo do artigo
A empresa de comercialização de energia elétrica, anunciou esta terça-feira, que quer passar a ganhar mais dinheiro com a venda de tarifários com pacotes de serviços incluídos.
Sem adiantar os montantes e os novos serviços a administradora da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira, sublinha que este ano a EDP Comercial cresceu 15% no serviço "Funciona".
O "Funciona" incluiu, já hoje, assistência técnica e manutenção elétrica nos consumidores domésticos e o objetivo é "duplicar a penetração de clientes 'Funciona', duplicar as vendas no solar e assumir uma posição de liderança na mobilidade", explica.
Esta é, para Vera Pinto Pereira, "uma agenda ambiciosa" que pretende atingir "num prazo de 3 anos, uma penetração de serviços de energia na base de clientes residenciais, em torno dos 40%".
TSF\audio\2018\11\noticias\13\jm
A administradora da EDP Comercial fala de um novo patamar para a empresa. "Temos uma agenda estratégica. De evoluir de uma empresa que vende energia para uma empresa que vende serviços de energia inteligente que respondam às novas necessidades do cliente".
As necessidades identificadas pela empresa passam por "serviços de eficiência energética, de gestão inteligente de energia, de mobilidade e de energia solar", adianta Vera Pinto Pereira.
Por outro lado, nos clientes empresariais, a EDP Comercial, também assumem a importância da venda de serviços extra já este ano de 2018. "As vendas de serviços de eficiência energética e solar fotovoltaico aumentaram cerca de 37%", sublinha.
Com este serviço de eficiência energética a EDP Comercial afirma que este ano já entregaram 5 milhões de euros em poupanças na fatura aos clientes empresariais.