O presidente do Banco Central Europeu afirmou que as emissões de dívida de médio/longo prazo de Portugal e Irlanda mostram um regresso da confiança no euro, mas também progressos no ajustamento nos dois países.
Corpo do artigo
«Tanto Portugal como a Irlanda conseguiram ir aos mercados de médio e longo prazo. Também isto mostra o regresso da confiança no euro, mas também uma confirmação dos progressos que estes dois países conseguiram» na redução dos desequilíbrios, afirmou o presidente do BCE.
Mario Draghi falava durante a conferência de imprensa onde explicou a decisão do conselho de governadores do BCE em manter a taxa aplicada às principais operações de refinanciamento nos 0,75%.
A taxa na facilidade permanente de cedência de liquidez continua também nos 1,50% e na facilidade permanente de depósito nos 0%.