Empresas de transfer do aeroporto de Faro surpreendidas com aumentos pretendidos pela ANA
Depois de lhes ter sido imposto este ano o novo sistema de acesso ao aeroporto Kiss& Fly, as empresas de transfer que operam no aeroporto de Faro foram surpreendidas com os novos aumentos que a ANA pretende incrementar.
Corpo do artigo
No parque de estacionamento P6, utilizado por essas empresas, dos atuais 270, cada viatura passará a pagar 665 euros. António Cardoso, que gere uma empresa do setor, considera que, com esta atitude, A ANA está a "meter a mão no bolso" dos empresários." "É incomportável", denuncia.
Como exemplo do que sucederá a partir de 2016, uma empresa que tenha 20 viaturas a transportar diariamente turistas dos hotéis para o aeroporto ficará a pagar anualmente 13,200 euros.
As empresas de transfer que fazem serviço no aeroporto muitas vezes optam por deixar os turistas nesse parque, mesmo sendo longe das partidas devido ao sistema de taxas do Kiss & Fly.
Nesse sistema, implementado este ano, após a segunda entrada no aeroporto as empresas começam a pagar apenas por deixar os passageiros, chegando a uma soma de 63,50 euros após a 7ª vez.
Para contestarem este aumento de 145% que a empresa que gere os aeroportos pretende impor, as empresas de transfer vão reunir amanhã e têm um encontro marcado com a direção do aeroporto de Faro na próxima semana.
Em resposta à TSF, a ANA diz "pretender que o seu tarifário seja idêntico nos principais aeroportos do Continente. Assim, os aumentos para 2016 anunciados nos tarifários de estacionamento automóvel no Aeroporto de Faro refletem essa tendência.
Ainda assim, o preço para as novas avenças do Parque P6 (665 euros) é menos de metade do que aquele que é praticado em Lisboa e Porto (1.400 euros) ", garante a empresa.