Os trabalhadores dos impostos começam hoje o primeiro de três dias de greve. A TSF foi a uma repartição em Gaia ouvir o desagrado dos contribuintes que foram apanhados de surpresa.
Corpo do artigo
Começou às 09:00 a greve de três dias dos trabalhadores dos iImpostos para contestar as medidas do Governo. Em causa a situação da Autoridade Tributária e Aduaneira, nomeadamente o encerramento de serviços, questões relacionadas com os vínculos e a progressão na carreira dos trabalhadores dos impostos.
Esta greve ocorre numa altura em que termina o prazo de perdão fiscal concedido pelo Executivo a particulares e empresas com dividas à segurança social.
Contactado pela TSF, o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos remete um balanço da adesão à greve para o início da tarde.
Esta manhã, a TSF fez uma ronda pelo Porto e viu várias repartições de finanças de portas fechadas. Em Vila Nova de Gaia, muitos contribuintes estavam desagradados por terem sido apanhados de surpresa.