O Espírito Santo Financial Group anunciou a suspensão da negociação de ações e obrigações da empresa em Lisboa e no Luxemburgo. Em comunicado à CMVM, a empresa explica que a decisão foi tomada devido «a dificuldades materiais em curso».
Corpo do artigo
O Espírito Santo Financial Group (ESFG) pediu, esta quinta-feira, a suspensão da negociação das ações e obrigações da empresa na Bolsa de Lisboa e também no Luxemburgo.
Em comunicado à CMVM, a empresa explica que a decisão foi tomada devido «a dificuldades materiais em curso», especialmente no seu maior acionista, a Espírito Santo Internacional (ESI).
A holding da família Espírito Santo está a avaliar a sua exposição face ao seu maior acionista, numa altura em que a Espírito Santo Internacional, que pode estar perto de um pedido de insolvência, noticiou o Diário Económico.
Na sessão desta quinta-feira da Bolsa de Lisboa, as ações da ESFG, que chegaram a registar perdas de 16 por cento, valiam 1,18 euros quando a negociação foi suspensa e quando a queda era de oito por cento.
Numa altura em que a Bolsa de Lisboa está a perder cerca de três por cento, as ações do Banco Espírito Santo são as que registam a maior queda com uma perda à volta dos dez por cento.