Os estágios profissionais obrigatórios no acesso a algumas ordens profissionais passam a ser remunerados. Este é o resultado do protocolo de cooperação entre o Governo e o conselho nacional das ordens profissionais.
Corpo do artigo
A assinatura de mais um protocolo no âmbito do programa impulso jovem parece a Miguel Relvas um bom pretesto para falar do regresso aos mercados.
«Portugal conseguiu esta semana demonstrar nos mercados internacionais que recupera progressivamente a sua credibilidade. Estamos sobre resgate e vemos os primeiros sinais de que é possível dar a volta a esta crise», sublinhou.
No entanto, o ministro dos Assuntos Parlamentares reconhece que é preciso não perder o pé.
«Não podemos esquecer que muitos portugueses atravessam dificuldades na sua vida e que para eles as boas notícias nos mercados são ruídos distantes», disse.
O governante refere-se aos desempregados, em particular aos desempregados jovens, e justifica a decisão de estender o "passaporte Emprego" aos estágios de acesso a títulos profissionais.
«Os estágios obrigatórios para integrar uma determinada profissão passam a estar incluídos em parte ou no seu todo na alçada do Impulso Jovem», afirmou.