Os estaleiros de Viana do Castelo têm duas encomendas para a Venezuela mas continuam sem verba para comprar o material. António Costa, da Comissão de Trabalhadores, diz que os trabalhos ainda não começaram e critica o ministro por ter assumido 2014 como a data de entrega.
Corpo do artigo
Depois de no início do mês ter sido assinado o contrato para a construção de dois asfalteiros para a Venezuela, António Costa, da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo, disse à TSF que os trabalhos ainda não começaram e critica o ministro da tutela, José Pedro Aguiar-Branco, por ter assumido 2014 como a data de entrega.
Diz o porta-voz da Comissão de Trabalhadores que a construção dos asfalteiros ainda não começou, porque não há dinheiro para pagar a matéria prima.
Sobre as declarações de Francisco Van Zeller, que ontem à Antena1 afirmou que o vencedor da privatização dos estaleiros teria que acabar com mão de obra antiga e desatualizada e conseguir resolver o problema o do sindicato comunista que está enquistado e que é muito violento, a Comissão de Trabalhadores, pela voz de António Costa, diz que Van Zeller só pode estar «senil».