Os estivadores vão prolongar a sua greve parcial até ao final de dezembro. A decisão surge no dia em que foi aprovado o novo regime do trabalho portuário.
Corpo do artigo
Os estivadores vão prolongar a sua greve parcial até ao final de dezembro, confirmou o presidente do sindicato que representa estes trabalhadores portuários no Centro e Sul.
Em declarações à agência Lusa, Vítor Dias explicou que este novo pré-aviso de greve prevê paragens de duas horas por turno nos portos de Lisboa, Setúbal, Aveiro e Figueira da Foz.
A decisão surge no dia em que foi aprovado o novo regime do trabalho portuário na Assembleia da República, que é muito contestado pelos estivadores.
Após a aprovação deste diploma, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, disse esperar que se verifique agora uma acalmia nos portos e reafirmou que o Governo tudo fará para que os trabalhadores regressem aos portos.
Respondendo ao ministro, o presidente deste sindicato frisou que se se espera que ao se aprovar esta lei os estivadores se rendam é preciso lembra que o «objeto da luta durante todo este período mantém-se».