As principais bolsas europeias inverteram a tendência de abertura no seguimento das explosões registadas em Bruxelas.
Corpo do artigo
Por volta das 8h30 em Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a perder 1,52% para os 3.002,57 pontos.
As principais praças europeias seguiam a negociar entre as perdas de 1,73% de Madrid e as de 1,35% de Paris, depois de terem arrancado em ligeira alta.
Lisboa seguia alinhada com as principais praças europeias, com o seu principal índice, o PSI20, a recuar 1,21% para 5.126,69 pontos.
Fontes do 'belgocontrol', o organismo que regula a navegação aérea civil na Bélgica e Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi encerrado e a maioria dos voos desviados para outros aeroportos da região. Foi também encerrado o tráfico ferroviário com ligação às instalações aeroportuárias.
Imagens de diferentes meios de comunicação social e das redes sociais mostram uma densa nuvem de fumo a sair de um dos terminais do aeroporto, enquanto dezenas de viajantes correm para o exterior com as suas malas.
Entretanto, a imprensa belga fala já em 11 mortos e cerca de 20 feridos, citando diversas fontes de informação não oficiais.
O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em maio, abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 41,57 dólares, mais 0,07% do que no fecho da sessão anterior.