Autoridade da Concorrência puniu em 413 mil euros a Associação Portuguesa de Escolas de Condução por fixação de preços mínimos para tirar a carta de condução nas áreas da grande Lisboa e de Setúbal.
Corpo do artigo
A Autoridade da Concorrência condenou a Associação Portuguesa de Escolas de Condução (APEC) e o seu presidente ao pagamento de uma multa de 413 mil euros.
Na origem da punição está, diz a Autoridade da Concorrência, a fixação de preços mínimos para tirar a carta de condução nas áreas da grande Lisboa e de Setúbal.
TSF\audio\2017\09\noticias\28\12_alcino_cruz_1
O presidente Alcino Cruz acusa a Autoridade da Concorrência de ter aplicado um castigo sem provas. "A APEC não tem escolas de condução. Para acusar, tinham de dizer quais foram as escolas de condução com quem concertámos os preços. Eles não apresentaram nenhuma escola de condução. Como é que podem estar a fazer uma acusação falsa, quando é uma autoridade da concorrência? (...) É pura mentira deles, é puramente falso."
O presidente e a Associação Portuguesa de Escolas de Condução vão recorrer da multa aplicada pela Autoridade da Concorrência