
Reuters/Michaela Rehle/Files
O ministério das finanças anunciou esta tarde que já assinou um novo contrato com a SIVA Portugal para continuar a sortear carros da marca Audi nos sorteios da fatura da sorte. Depois da notícia avançada pela TSF, o Governo argumenta que falta apenas o visto do Tribunal de Contas.
Esta tarde a TSF noticiou que a Autoridade Tributária assinou um contrato para sortear 58 carros na Fatura da Sorte, mas já sorteou 60 e não havia noticia de um novo contrato.
Ora, numa resposta enviada à TSF, o Ministério das Finanças afirma agora que a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública assinou no dia 17 de Março um novo contrato nos mesmo termos do que esteve em vigor no primeiro ano da Fatura da Sorte. Ou seja, continuam a ser fornecidas viaturas Audi A4 para os sorteios semanais regulares e viaturas Audi A6 para os sorteios extraordinários de verão e Natal.
O contrato, já assinado, aguarda agora visto do Tribunal de Contas. Está prevista a compra de 53 Audi A4 e 6 Audi A6.
O ministério das finanças esclarece ainda que os carros entretanto sorteados, só serão entregues depois de conseguido o visto do tribunal de contas. Uma situação que se aplica aos dois sorteios realizados em abril.
A TSF vinha desde há duas semanas a questionar o Ministério das Finanças sobre o novo contrato. O primeiro pedido de informação foi feito no primeiro dia de abril. Apesar de informar agora que o contrato foi assinado no dia 17 de março, nunca antes o Ministério das Finanças deu respostas às insistências da TSF.