Daniel Bernardino, da comissão de trabalhadores desta empresa, uma dos maiores fornecedoras da Autoeuropa, indicou que desta forma a Faurecia perde um terço da sua mão de obra.
Corpo do artigo
Um dos principais fornecedores da Autoeuropa anunciou o despedimento coletivo de 92 funcionários, isto após a redução dos pedidos da Volkswagen, em Portugal, e da Peugeot, em Espanha.
Ouvido pela TSF, um membro da comissão de trabalhadores da Faurecia indicou que com estes cortes a empresa perde cerca de um terço da sua mão de obra.
Daniel Bernardino explicou que esta redução de pessoal, que foi fundamentada pela empresa aos trabalhadores, surge depois de um conjunto de mais de 40 rescisões por mútuo acordo.
Este funcionário da Faurecia adiantou ainda que a redução dos pedidos da Volkswagen e da Peugeot junto com a perda do negócio da pintura de parachoques dos veículos da Volkswagen causou muitas dificuldades à empresa.
Daniel Bernardino lembrou que a «Autoeuropa atribuiu à concorrência que se instalou no parque» este negócio e que a redução dos pedidos vindos da fábrica da Volkswagen conduziu à atual situação.