Feel Sampa recebe 1,5 milhões de euros em Portugal para investir em hospitalidade em São Paulo

C´reditos: DR (arquivo)
Este valor concedido à startup do universo empresarial Feel Group, ao abrigo da 2.ª edição da Call Turismo + Crescimento, programa da Portugal Ventures dedicado ao apoio a projetos de inovação que tragam qualidade e competitividade ao setor, vai permitir a expansão em mercados estratégicos, como o Brasil
A Fell Sampa acaba de ganhar 1,5 milhões de euros numa ronda de investimento da Portugal Ventures, através do programa "Call Turismo+". É uma startup que dedica atividade tecnológica ao domínio da hospitalidade turística corporativa, com negócios em alojamento de curta e média duração, gestão de espaços de coworking, serviços de soft-landing e incubação. Com este orçamento, quer dar mais um passo na sua expansão na área urbana da cidade de São Paulo, no Brasil.
Em comunicado, Ana Terra, gestora de fundos da Portugal Ventures, justifica que este investimento vai permitir à empresa acelerar o seu crescimento junto de mercados estratégicos como o Brasil.
Já Nuno Trigo, um dos fundadores e dirigentes da empresa, considera que esta aposta da Portugal Ventures torna possível o primeiro projeto de internacionalização deste grupo empresarial. Adianta que "esta parceria irá proporcionar um crescimento acelerado, mas ao mesmo tempo consolidado, uma excelente base de suporte estratégico e financeiro, e, por fim, uma garantia de alinhamento com a crescente política de parcerias empresariais entre Portugal e Brasil, que, quer o Turismo de Portugal, Banco do Português do Fomento e AICEP, têm vindo a promover e do qual a Feel Sampa será certamente parte bastante ativa".
Entre os vários projetos, está a desenvolver o "Vertical Sujinho Coworking & Flats", localizado junto à Avenida Paulista, em São Paulo, que agrega num mesmo edifício alojamento e espaços de trabalho, serviços de soft-landing, incubação e eventos.
Um projeto inspirado no sucesso que tem tido no Porto, com o espaço "Vertical Firmeza Coworking & Flats", que diz ser a primeira bandeira da empresa focada no conceito bleisure, que agora adapta ao mercado paulista.
No Brasil, o projeto vai criar 90 postos de trabalho e está previsto abrir portas no 1.º semestre deste ano, com 37 apartamentos, oito escritórios privados, cinco salas de reunião, além de áreas para eventos, espaços de networking, rooftop e wellness/fitness.
Localizado num dos complexos de restauração mais conhecidos da cidade, com uma cafetaria e restaurante de referência, contará ainda com um novo RoofTop Grill, sendo toda a restauração sob exploração da conhecida marca "Sujinho".
Este novo conceito vem complementar as duas localizações onde a Feel Sampa já opera unidades de alojamento, reforçando a ambição de expandir o portefólio para outras localizações que considera premium em São Paulo.
De acordo com os promotores, este investimento agora realizado reflete diretamente o objetivo do fundo de turismo, que assinala o primeiro passo da Portugal Ventures na internacionalização de startups portuguesas deste setor.
